MÚSICA AQUARELA

Esse projeto é para ser utilizado multidisciplinariamente na Educação Infantil

OUÇA

segunda-feira, 4 de junho de 2012

ASSIM POR DIANTE....

Tanto no jardim quanto no pré as crianças irão fazer cada estrofe em um dia até terminar para formar um livrinho com capa e tudo.
CAPA:

                                                                                   AQUARELA

                                                                                                                               Toquinho

CONT. PLANO DE AULA DO PRÉ


Depois que as crianças concluíram a atividade proposta do plano de aula anterior, eles irão desenvolver um livrinho que terão que escrever cada estrofe da música de acordo com o desenho que já estará pronto, eles irão pintar o desenho e escrever a letra da música.

A turma do PRÉ vai copiar da  lousa a letra da música.

OBJETIVO: Relembrar a música aquarela
CONTEÚDO: Música Aquarela/escrita da 1ª estrofe da música/ pintura do desenho
METODOLOGIA:A criança ouvirá a música e copiará a da 1ª estrofe da música da lousa e também pintarão o desenho correspondente.
AVALIAÇÃO: não haverá avaliação por nota, somente de correção para que os alunos façam  a cópia corretamente.
BIBLIOGRAFIA: letras.terra.com.br

 MODELO:
____________________________________________________
_________________(ESCREVERÃO NESSE ESPAÇO)_______
____________________________________________________

CONT. PLANO DE AULA - JARDIM

Depois que as crianças concluíram a atividade proposta do plano de aula anterior, eles irão desenvolver um livrinho que terão que escrever cada estrofe da música de acordo com o desenho que já estará pronto, eles irão pintar o desenho e escrever a letra da música.
A turma do jardim vai cobrir o pontilhado da música.

OBJETIVO: Relembrar a música aquarela
CONTEÚDO: Música Aquarela/ pontilhado da 1ª estrofe da música/ pintura do desenho
METODOLOGIA:A criança ouvirá a música e passará por cima do pontilhado da 1ª estrofe da música e também pintarão o desenho correspondente.
AVALIAÇÃO: não haverá avaliação por nota, somente de correção para que os alunos façam o pontilhado corretamente.
BIBLIOGRAFIA: letras.terra.com.br

MODELO:


NUMA FOLHA QUALQUER
EU DESENHO UM SOL AMARELO...




 

sexta-feira, 1 de junho de 2012

PLANO DE AULA - PRÉ

Os alunos irão ouvir a música Aquarela e depois irão identificar as sílabas no painel que conterá a letra da música, iniciando pelo BA-BE-BI-BO-BU, conforme planejamento.

PLANO DE AULA

Objetivo: Apresentar a música aquarela e identificar a sílaba BA
Conteúdo: Alfabeto (sílabas)
Metodologia: No painel as crianças irão pintar com lápis de cor azul as sílabas BA, BE, BI, BO, BU que encontrarem na letra da música.
Avaliação: não há avaliação para nota, a professora irá auxiliar os alunos e observar quem tem mais facilidade ou dificuldade.
Bibilografia: letras.terra.com.br

Assim, como com a sílaba BA as demais sílabas serão identificadas pelos alunos no painel.

PLANO DE AULA - JARDIM

O aluno vai se habituar com a música, ouvindo-a primeiramente.
Já habituado com a música, a professora irá lhe apresentar a letra da música em um painel grande do tamanho de metade da parede e irá pedir para os alunos acharem as letras do alfabeto, de acordo com o planejamento, iniciando com a letra A e assim por diante.

PLANO DE AULA:
Objetivo:apresentar a música aquarela e identificar a letra A
Conteúdo: alfabeto
Metodologia: no primeiro momento vamos ouvir a música aquarela e a criança irá pintar com giz de cera azul todas as letras A que aparecem na letra da música no painel.
Avaliação: a professora apenas vai orientar aos alunos, não há avaliação por nota, somente a observação da professora se o aluno terá ou não dificuldade.
Bibliografia: letras.terra.com.br

Esse plano de aula seguirá dessa forma com todas as letras do alfabeto.